top of page

Live nas redes sociais - como elas podem ajudar a sua empresa?

  • Foto do escritor: Fernanda Ramalho
    Fernanda Ramalho
  • 20 de mai. de 2023
  • 2 min de leitura

Você faz Live no Instagram e em outras redes sociais? Já pensou que ela pode te ajudar a alavancar os seus negócios?


Pois é.. as lives ficaram muito famosas durante a pandemia. Como quase ninguém podia sair de casa, acabamos fortalecendo a conexão online e aproveitamos tudo isso para não deixar os negócios morrerem.


Mas ainda hoje é possível utilizar esse artifício para fortalecer as vendas e o nome da marca. Quer entender como? Continue lendo este artigo.


Afinal, o que são Lives?


As lives são vídeos transmitidos ao vivo. Elas são feitas, principalmente, nas redes sociais, como Instagram, Facebook e Youtube.


Durante a pandemia, transmitir conteúdos por meio de lives foi uma forma muito certeira de manter e fortalecer conexões. Muitos artistas, por exemplo, começaram a fazer shows ao vivo por meio dessa tecnologia. Assim, não perdiam o contato com os fãs e mantinham seus nomes em alta.


ree

Outro exemplo são os criadores de conteúdo online e influencers digitais. Eles também utilizam muito as lives para entrarem em contato com seus seguidores. Dessa forma, se aproximam daqueles que gostam de suas rotinas.


Porém, lojas, marcas e empresas também podem fazer lives para angariar seus negócios. Seja apresentando novos produtos, seja dando comunicados importantes ou seja se aproximando de determinado público de uma forma mais humanizada.


Muitas escolas e universidades entregam conhecimento por meio de lives e, assim, demonstram sua forma eficaz de ensinar. Dessa maneira, conseguem convencer de que seus métodos têm qualidade e acabam vendendo matrículas.


Mas como fazer uma live?


Que as lives podem fazer a diferença na vida dos negócios e das pessoas, vocês já entenderam. Mas como montar uma live para que ela seja feita com qualidade e atinja os objetivos?


Ao contrário do que alguns pensam, fazer uma boa live não significa só ligar a câmera e pronto. Por vezes, é necessário alguma preparação, além de bons equipamentos.


ree

É claro que é possível fazer uma live sem tudo isso… mas ela não vai entregar a qualidade necessária para chamar a atenção do público-alvo.


Sendo assim, o ideal é garantir alguns equipamentos como:


  • Tripé

  • Câmera

  • Luz

  • Microfone


Além disso, é preciso planejar uma live. Fazer roteiro e contratar uma produção de qualidade são algumas dicas fundamentais para quem quer acertar em cheio.


Isso não significa que todas as lives devem ser feitas de maneira jornalística e sem humanização, hein? Cada estilo de marca tem a sua forma específica de atingir um público. E é por isso mesmo que pedir auxílio de profissionais pode fazer a diferença. Eles vão saber qual o caminho certo para atingir a meta desejada.


Entenderam agora como focar em estratégias que envolvem lives pode melhorar o seu relacionamento com o seu cliente e público-alvo?

 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post

©2022 RAMA COMUNICA - CNPJ: 29.575.031/0001-52

bottom of page